Turismo Colaborativo! | OUTSTANDING Lifestyle Turismo Colaborativo: saiba mais sobre esse novo conceito

Turismo Colaborativo!

Publicado: 30/08/2018

Fala galera, mais uma semana passando naquela velocidade super rápida, não é mesmo? E como todos nós sabemos, o final de semana é ótimo para dar aquela relaxada, fazer um rolezinho com o amigos e renovar as energias para a próxima semana.


Aproveitando esse gancho, vamos falar do turismo colaborativo. Você já ouviu falar? sabe como funciona? Sabe como se beneficiar com esse novo conceito que está mudando a maneira de como pensamos em viagens?


O turismo colaborativo nada mais é do que o conceito de economia colaborativa. O principal objetivo é unir pessoas através de plataformas digitais para realizarem trocas e compartilhamentos de serviços ou bens sem a necessidade de pagamentos em dinheiro entre as partes envolvidas.


E esse modelo no turismo está muito forte também, pois está conseguindo criar uma nova maneira de fornecer experiências locais aos viajantes e também deixar a viagem muito mais barata.


Nesse novo formato de economia, você que está querendo fazer algum tipo de viagem vai poder, por exemplo, experimentar comidas regionais e até mesmo ganhar hospedagens em troca de algum tipo de trabalho para o local que está lhe oferecendo esses benefícios. Bem mais do que uma opção econômica, esse tipo de viagem eleva a experiência como um todo para os turistas. O turista fará uma imersão cultural muito maior com esse modelo e terá uma vivência que não teria caso optasse por um modelo tradicional de pacote de viagem.


Atualmente há diferentes tipos de plataformas que podem ajudar nesse intercâmbio de culturas e de conhecimentos. Caso queira ser voluntário em algum lugar do mundo, você pode utilizar o workaway ou o helpx por exemplo. Ambas tem como objetivo conectar anfitriões com pessoas dispostas a realizar algum tipo de trabalho em troca de hospedagem. Esses são apenas alguns exemplos, em uma outra postagem vamos abordar mais a fundo os tipos de plataformas colaborativas.



A verdade é: independente do que você estiver afim de fazer em uma viagem, sempre haverá essas opções colaborativas, que com certeza irão lhe proporcionar uma experiência sem igual, totalmente incrível e com um custo muito mais inferior do que você está pensando em gastar em uma viagem mais tradicional.


Está esperando o que para começar a pesquisar os modelos colaborativos de turismo? Escolha um lugar, faça o seu planejamento e vá ser feliz e conhecer esse mundão que é gigantesco.


Seja marcante e faça o marcante!


Voltar

Receba nossas Ofertas e Novidades