Trilhas em SP! | OUTSTANDING Lifestyle 4 trilhas para fazer em SP.

Trilhas em SP!

Publicado: 22/01/2019


Esse novo ano de 2019 começou com muito Sol, não é mesmo? E com esse calorão nada melhor do que tentar aproveitar o máximo esses dias quentes e cheio de boas energias.



E para aqueles que procuram novas experiências e são amantes da natureza, nada melhor do que dar uma pausa na correria do dia a dia ou nesse montão de tecnologia e se aventurar em um passeio diferente pela cidade. O melhor de tudo é que não precisa ir muito longe para conseguir esse tipo de refúgio para curtir a natureza.



A cidade de São Paulo conta com diversas opções de trilhas em meio a ambientes naturais. Não sabia? Então anota essas 4 trilhas incríveis.



1- Trilha dos Monumentos Históricos Caminho do Mar - São Bernardo do Campo/ Cubatão: Ligando o litoral ao planalto paulista, a rota que deu origem a estrada velha de santos já era usada desde a época colonial e foi fundamental para escoar o café e outras mercadorias produzidas na capital para o porto de Santos.



A estrada é fechada para carros há mais de 30 anos e os visitantes podem percorrer seus 18Km (ida e volta), repletos de curvas ou de bike.



Durante o passeio, vão passar por diversos monumentos históricos, muito verde e muitos pássaros. Não é necessário contratar guia, mas o passeio tem um valor de R$ 32,00 e precisa ser agendado (mas informações aqui).



2- Trilha da Cachoeira no Parque da Cantareira - São Paulo: Na zona norte da capital, o Parque Estadual da Cantareira guarda 7.900 hectares de Mata Atlântica, se espalhando para municípios vizinhos, como Mairiporã, Guarulhos e Caieiras.


Essa trilha que leva não à uma, mas três cachoeiras onde se pode tomar banho (do Tombo, do Engordador e do Véu). Com formato circular, a rota tem 3,5km de extensão e pode ser feita em duas horas.


Com chegar: Av. Cel. Sezefredo Fagundes, 19.100. No km 79 da Rodovia Fernão Dias, entrar na alça de acesso à Avenida Cel. Sezefredo Fagundes, sentido Mairiporã.



3- Trilha da Bica, Parque Estadual do Jaraguá: Essa é uma caminhada um pouco mais longa, porém sem exageros e além de tudo não precisa pagar nenhum valor para fazer a caminhada, o passeio é totalmente gratuito. Ao todo ela tem cerca de 1,5 Km de extensão (ida e volta) e leva os visitantes para uma bica maravilhosa formada por águas naturais.


Como chegar: Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 - Pirituba, Segunda a Domingo das 7h ás 17h.



4- Trilha do Poço Formoso - Paranapiacaba - Santo André/ SP: Próxima à Vila de Paranapiacaba, a Trilha do Poço Formoso tem como foco principal, a chegada à várias piscinas naturais de águas cristalinas com diferentes profundidades. Durante a caminhada pela trilha desfrutaremos de linda beleza cênica e clima agradável, sombreados pela rica e diversa flora da Mata Atlântica. Em alguns pontos estratégicos é possível avistarmos a ferrovia e os túneis do extinto Sistema Funicular, que foi construído no Século XIX.


Para realizar as trilhas, é necessário a contratação de um guia credenciado e autorizado. O guia pode ser contratado na própria Vila de Paranapiacaba. Lembrando que é bom chegar cedo, pois dependendo do dia pode haver bastante demanda.



Agora ficou fácil, é só anotar a que mais lhe agrada, planejar, chamar os amigos e ir curtir essa aventura que fará do seu dia especial.



Caso você conheça algumas dessas trilhas ou outras, não deixe de compartilhar conosco, e não deixem de nos seguir nas redes sociais: Facebook/ Instagram para ficarem  ligados em tudo que estamos fazendo.



Ótima semana e um forte abraço!


Voltar

Receba nossas Ofertas e Novidades